Leopoldina é medalha de ouro no World Beer Awards!


Leopoldina é medalha de ouro no World Beer Awards!

As cervejas Leopoldina IPA e Leopoldina Belgian Tripel receberam medalhas de ouro no World Beer Awards 2020 e foram eleitas as melhores cervejas do Brasil em seus estilos!

Sendo uma das principais premiações do mundo cervejeiro, nós não poderíamos ficar de fora da  avaliação. Como bons apreciadores da arte cervejeira, ficamos orgulhosos com as nossas premiações e conquistas!

A edição de 2020, no Reino Unido, contou com mais de 2.200 cervejas participantes provenientes de mais de 50 países. O objetivo não poderia ser diferente: reconhecer e incentivar o consumo de cervejas de qualidade. Além disso, ele ajuda a promover o desenvolvimento do mercado, de maneira global.

 

Como o concurso acontece?

Por meio de teste às cegas, o painel de jurados internacional identificou as melhores cervejas em cada uma das nove categorias em todos os estilos reconhecidos ao redor do mundo.

Tradicionalmente, as degustações teriam sido realizadas pessoalmente, mas esse ano, devido à pandemia, foi um pouco diferente. Em vez de levar os juízes às cervejas, as cervejas chegaram até os juízes. Em embalagens pretas e enviadas para toda a Europa, Ásia, Canadá e Brasil, os jurados provaram as cervejas em casa e se conectaram virtualmente por videoconferência.

Adrian Tierney-Jones, Presidente do World Beer Awards, disse: Os vencedores desse ano no World Beer Awards demonstram o entusiasmo e vitalidade dos cervejeiros e suas maravilhosas cervejas ao redor do mundo. Os destaques de cada categoria estão de parabéns por suas conquistas, mas também gostaria de agradecer aos juízes do Reino Unido, Alemanha, América do Norte, Japão e Brasil pela dedicação e profissionalismo que demonstraram, especialmente durante esses tempos difíceis.”

 

Muito além do sabor.

Além da qualidade das cervejas, a excelência do design também foi avaliada. Felicity Murray, que liderou a premiação das amostras analisadas em sete categorias, comentou: “É sempre revigorante ver tantos designs de rótulos criativos e esse ano não foi exceção. Os juízes ficaram particularmente impressionados com o número crescente de marcas de cerveja rompendo com a norma da categoria com novas ideias criativas que se destacam da multidão.”

Os produtos foram julgados nas seguintes categorias: melhor design de garrafa, melhor design de série de garrafas, melhor design de lata, melhor design de série de latas, melhor design de rótulo, melhor design de embalagens múltiplas (multipack), melhor design de lançamento e melhor re-design/relançamento.

 

Vamos conhecer as cervejas premiadas?

Leopoldina IPA

Elaborada com a técnica dry hopping, que possibilita a inserção do lúpulo durante o longo processo de maturação, a nossa IPA é uma típica American IPA com aroma de notas cítricas e florais e sabor e amargor característicos. Possui, ainda, coloração de cobre avermelhado, é encorpada e muito equilibrada, harmonizando perfeitamente com pratos mexicanos, indianos e japoneses, além de peixes, empanados, hambúrguer e queijo gorgonzola.

 

Leopoldina Belgian Tripel

De coloração dourada intensa e notas frutadas típicas do estilo, a nossa Belgian Tripel conta com delicadas nuances de frutas secas e especiarias, resultado da maceração com sementes de coentro e cascas de laranja do céu. Os 45 dias de maturação em barricas de carvalho francês revelam a união de uma experiência cervejeira ímpar com toque de expertise enológica da Famiglia Valduga. Queijos maduros, carnes vermelhas grelhadas, lombo suíno e massas com molhos diversos são ótimas opções para harmonizar.

 

Que tal apreciar direto da sua casa o que os jurados do World Beer Awards 2020 já comprovaram?

Peça hoje a sua Leopoldina IPA e Leopoldina Belgian Tripel.

 



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!