Vale dos Vinhedos: vinhos e boas cervejas!


Vale dos Vinhedos: vinhos e boas cervejas!

É do alto da Serra Gaúcha que nossas cervejas ganham o mundo! Afinal, não é por nada que o destino Vale dos Vinhedos está entre os 1.000 lugares para conhecer antes de morrer. No blog de hoje, vamos desbravar toda a beleza dos vinhedos e, é claro, das cervejas!

 

O encanto do Vale dos Vinhedos

Localizado no coração do Rio Grande do Sul, o Vale dos Vinhedos constitui uma área de 82km² e comporta municípios como Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Famoso pelas suas vinícolas e paisagens de tirar o folego, ele é um dos destinos mais requisitados pelos turistas.

O Vale apresenta uma história que se inicia com os primeiros imigrantes italianos, em meados do século XIX e se tornou uma das maiores referencias para quem pretende desbravar o mundo dos vinhos acompanhado de comidas típicas, videiras cativantes e sabores inesquecíveis.

Na região, encontra-se o complexo enoturístico Casa Valduga, berço do grupo Famiglia Valduga, onde você poderá vivenciar toda a expertise dos vinhos e espumantes através de uma programação completa e diferenciada. Além disso, você também terá a oportunidade de compreender o processo de elaboração das bebidas e acompanhar as tradições da cultura italiana, com músicas tradicionais e um conjunto de atividades.

Para que a sua experiência seja completa e você não perca nenhum detalhe, procure se organizar e montar um roteiro de viagem, afinal, existem inúmeros lugares que irão te proporcionar memórias extraordinárias.

 

Mas, e as cervejas?

Um bom admirador de vinhos, sabe que, por trás de toda a magnitude, existe um caminho detalhado para que a bebida encontre o seu paladar. Desde o plantio, a colheita, o envase e diversas outras particularidades que enobrecem os vinhos dos vinhedos. Mas, e as cervejas?

As experiências marcantes não acabam por aqui, a tradição e qualidade do local se estende para além das videiras, adentrando também toda a complexidade entre os mundos da cerveja e da enologia, um convite irrecusável para os amantes da bebida.

 

Para além das vinhas

Ao lado do Vale dos Vinhedos, em Garibaldi, está a Cervejaria Leopoldina. Com um grande portfólio de produtos, apresenta aos visitantes novos paladares que só uma cerveja Leopoldina é capaz de oferecer. Maltes e lúpulos importados se encontram com uma paixão enológica que ultrapassa gerações, criando sensações únicas.

 

Além disso, você poderá conhecer diversos processos utilizados para a elaboração das premiadas cervejas Leopoldina, enquanto descobre mais sobre a nobreza de cada uma de nossas receitas. Que tal degustar uma cerveja Leopoldina Italian Grape Ale, que une toda a complexidade das uvas Chardonnay com a inovação do mundo cervejeiro? Aqui isso é possível!

 

Gostou de saber um pouco mais sobre a beleza dessa região? Venha ver com os seus próprios olhos todo o encanto do Vale dos Vinhedos e da Cervejaria Leopoldina!

Atenção! Os horários de visitação variam de acordo com cada local, por isso, não se esqueça de entrar em contato e agendar a sua reserva!



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!