Um encontro gourmet: sugestão especial para o Dia dos Namorados


Um encontro gourmet: sugestão especial para o Dia dos Namorados

O amor é um sentimento extraordinário. Ele começa de mansinho e de repente toma conta dos nossos corações. Sentimos vontade de agradar o outro, encher de carinho e fazê-lo se sentir amado e bem cuidado.

Hoje vamos compartilhar com você algo extraordinário que, nessa época em que o amor ganha mais força, pode conquistar até o coração mais resistente: receitas especiais feitas com duas de nossas cervejas mais intensas e saborosas, a Leopoldina IPA e a Leopoldina Russian Imperial Stout. É a ocasião perfeita para juntar você, a pessoa amada e seu amor pelas cervejas Leopoldina no Dia dos Namorados!

 

Que tal começar com um Risotto de Cerveja IPA Leopoldina?

 

Risoto de Cerveja IPA

INGREDIENTES

- 2 xícaras de arroz arbóreo

- 350 ml de cerveja Leopoldina IPA

- 2 colheres de azeite de oliva

- 2 colheres de manteiga

- 1 xícara de parmesão ralado

- 2 cebolas

- 1 cenoura

- 1 salsão

- 1 tomate

- 1 alho poró

- Sal e pimenta do reino a gosto

 

MODO DE PREPARO

Faça um caldo de legumes cortando grosseiramente a cenoura, o salsão, o tomate, a cebola, o alho poró e deixe-os ferver por 15 minutos.  Em outra panela coloque o azeite de oliva, refogue uma cebola picada e misture o arroz. Em seguida, acrescente a cerveja Leopoldina IPA e mantenha em fogo baixo até secar. Logo após, coloque na panela do arroz uma concha do caldo de legumes já preparado, misturando sempre para não grudar no fundo. Quando já estiver quase secando, repita a operação. Mexa sempre até que o grão fique al dente. Desligue o fogo, finalize com a manteiga e o parmesão, e acerte o sal. Após, acrescente uma pitada de pimenta e está pronto para servir!

 

E para fechar com chave de ouro, uma sobremesa autêntica e deliciosa.

 

Brigadeiro de cerveja Russian Imperial Stout

INGREDIENTES

- 2 latas de leite condensado

- 4 colheres de sopa de chocolate em pó (50% cacau)

- 1 colher de chá de manteiga

- 200 ml de cerveja Russian Imperial Stout Leopoldina

- 1 xícara de chá de chocolate granulado

- 50g de chocolate meio amargo em barra picado

 

MODO DE PREPARO

Em uma panela coloque o leite condensado, o chocolate em pó, o chocolate em barra, a manteiga e metade da cerveja Russian Imperial Stout Leopoldina. Leve ao fogo baixo e mexa sem parar até começar a desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e acrescente o restante da cerveja e continue a mexer. Deixe esfriar e sirva! Você pode decorar com chocolate granulado ou raspas de chocolate.

 

É para não deixar dúvidas de que o amor é extraordinário, e as nossas cervejas também. Afinal de contas, beleza não põe mesa, mas o amor pelas cervejas Leopoldina, sim!

Bom apetite!

 



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!