Prepare o seu paladar para degustar Cervejas Artesanais


Prepare o seu paladar para degustar Cervejas Artesanais

Se você está pensando em realizar uma degustação de cervejas, é importante saber que o seu paladar pode ficar sobrecarregado, confundindo os sabores e perdendo a capacidade de entender as diferenças entre cada estilo.

Por isso, para que você tenha uma experiência incrível, no blog de hoje preparamos dicas essenciais para limpar o seu paladar antes de começar uma degustação. Acompanhe!

 

Esteja em um ambiente limpo e arejado

Para que uma degustação seja realizada de forma satisfatória, é muito importante que o espaço esteja limpo e sem aromas indesejáveis que influenciem na percepção e diferenciação de cada estilo.

 

Beba as cervejas nas condições corretas

Cada cerveja possui especificações adequadas para que os sabores e aromas sejam destacados, facilitando na hora da degustação. Por isso, é muito importante atentar-se à temperatura correta da cerveja de acordo com o seu estilo e ao tipo de copo. O ideal é utilizar as taças ISO, que podem ser usadas para a degustação de qualquer bebida.

 

O olfato é tão importante quanto o paladar

O olfato e o paladar estão ligados, o que faz com que os aromas influenciem diretamente no sabor final da bebida, como é o caso da cerveja Leopoldina APA, conhecida pela sua exuberância aromática.

E é por este motivo que, na hora de da degustação, é muito importante limpar o olfato para que você sinta todas as notas das cervejas que provar.

Uma ótima maneira de fazer isso é utilizando grãos de café! Eles possuem um aroma que se distancia da maioria das cervejas, criando um contraste que evita a confusão entre cada estilo.

 

Conheça os métodos tradicionais para limpar o paladar

Para realizar a limpeza do paladar antes e durante a degustação das cervejas, existem alguns clássicos que podem ser utilizados.

O primeiro deles é a famosa água! Além de ajudar a hidratar o organismo durante a degustação, ela é um dos melhores agentes para ajudar a redefinir o paladar, deixando-o pronto para os próximos estilos de cerveja. Ela deve estar em temperatura ambiente e pode ser servida com ou sem gás.

Outros clássicos muito utilizados na limpeza do paladar são o pão, os biscoitos de água e sal ou até mesmo a pipoca.

Assim como o cheiro de café, estes alimentos possuem um sabor diferente da bebida que está sendo experimentada e não são fortes o suficiente para atrapalhar a degustação.

 

Agora você já está pronto para realizar uma degustação incrível com as suas cervejas favoritas! Que tal conhecer a Brewine Leopoldina e descobrir todos os aromas e sabores presentes em cada um dos nossos rótulos?

 



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!