Pilsen: conheça essa incrível cidade cervejeira


Pilsen: conheça essa incrível cidade cervejeira

A cerveja está entre as bebidas mais consumidas pelos brasileiros. Na maior parte das confraternizações, ela está presente com todo o seu potencial de intensificar os momentos de prazer e alegria.

Existem vários tipos de cerveja, e seus amantes estão cada vez mais exigentes e interessados em descobrir novos sabores. Entre eles, um dos mais consumidos é a pilsen, que possui um sabor leve, delicado e suave, capaz de agradar um público mais amplo.

O que nem todos sabem, porém, é a origem dessa variedade tão agradável. A pilsen recebe esse nome por ter surgido na cidade de Pilsen (Plzen), na República Tcheca, um lugar que todo cervejeiro deve conhecer!

Ficou curioso? Então confira nosso miniguia de viagem para se apaixonar ainda mais por cerveja e se encantar pela cidade de Pilsen!

Pilsen: cidade dos amantes da cerveja

A cidade de Pilsen faz parte da vida dos cervejeiros, pois foi nela que surgiu uma das cervejas mais aceitas entre os consumidores.

A cerveja tipo pilsen foi desenvolvida em 1842, por Josef Groll, um especialista alemão convidado a trabalhar na recém-criada fábrica Pilsner Urquell. Foi nesse contexto que ele desenvolveu uma cerveja suave, clara e fermentada a frio: a pilsen.

Cerveja Leopoldina Pilsner ExtraCerveja Leopoldina Bohemian Pilsner
Clique nas imagens acima e confira os detalhes de cada cerveja!

A partir daí, a fama da cidade aumentou muito, por conta da sua saborosa bebida.

Como chegar a Pilsen

Pilsen é considerada a quarta maior cidade da República Tcheca. Ela fica localizada a 287 km de Munique e a 92 km de Praga.

Uma das melhores maneiras de chegar a Pilsen é de ônibus, partindo de Praga. Escolhendo esse transporte, o percurso durará em média uma hora. Há também a opção de sair de Praga de trem, porém o trajeto é um pouco mais demorado: aproximadamente 1 hora e 40 minutos.

Dica: Conheça 6 cervejas com ingredientes inusitados

Principais pontos turísticos de Pilsen

Essa cidade é fortemente marcada pela bela arquitetura, cultura e arte — além, é claro, das suas encantadoras e saborosas cervejas. Em 2015, Pilsen foi escolhida como a Capital Cultural da Europa, sendo palco de vários movimentos artísticos e exposições de obras.

Para quem pretende conhecer essa cidade, não vão faltar ótimas opções de passeios. Veja a seguir os lugares que você não pode deixar de visitar.

Catedral de São Bartolomeu

A Catedral de São Bartolomeu fica na Praça da República. É marcada pela sua exuberância, tanto na parte externa, quanto no seu interior. Ela é a maior sinagoga da cidade de Pilsen e a segunda maior da Europa, sendo considerada a terceira maior do mundo.

Catedral de São Bartolomeu
Fonte: http://ateonde.com.br/uma-pilsen-em-pilsen/ 

Uma das atrações é a sua torre, pois os turistas podem subir nela e apreciar uma encantadora vista. Vale a pena conhecer!

Pilsner Urquell

Essa é a famosa fábrica que produziu pela primeira vez a cerveja pilsen. Hoje é um frequentado ponto turístico da cidade.

Os turistas têm a oportunidade de conhecer a parte antiga e a parte moderna da fábrica, bem como visitar os túneis onde ficam os barris que armazenam as cervejas. Ao final do tour, os visitantes têm o enorme prazer de degustar uma cerveja que acabou de ser produzida.

Pilsner Urquell
Fonte: http://insiderpraga.com.br/tour-cervejaria-pilsner-urquell/ 

Além de ser um verdadeiro museu, a própria cervejaria possui um restaurante com comidas típicas. Então, ao final do passeio, os turistas podem provar a culinária local e apreciar um pouco mais das suas cervejas.

Bares e cervejarias

O que os turistas mais gostam de fazer em Pilsen é visitar seus bares e restaurantes, provando as delícias gastronômicas e as cervejas de sabores inigualáveis. Existem algumas opções de bares, e você pode escolher aquele que mais lhe atrai. O que vale mesmo é aproveitar o passeio e se deliciar com as suas cervejas.

Clique no banner abaixo e confira as cervejas da Cervejaria Leopoldina:

Adquira a sua Leopoldina sem sair de casa

Pilsen é, sem dúvida, um lugar encantador, que todos os cervejeiros e cervejeiras merecem conhecer. Não há nada melhor que apreciar uma excelente cerveja em um lugar mágico, repleto de história e com uma cultura singular.

Gostou de saber mais sobre a cidade de Pilsen e quer continuar acompanhando as novidades do blog? Assine a nossa newsletter e receba nossos conteúdos diretamente no seu e-mail!



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!