Harmonizações especiais para este final de ano.


Harmonizações especiais para este final de ano.

Harmonizações especiais para este final de ano.

Além das trocas de presentes e dos abraços apertados, as ceias de Natal e Ano Novo também possuem papéis importantíssimos nas comemorações de final de ano. Afinal, é ao redor da mesa que interagimos com as pessoas que amamos e brindamos, celebrando os tempos que estão por vir.

Que tal surpreender a sua família com pratos que harmonizam perfeitamente com as nossas cervejas? Pensando nisso, separamos duas dicas especiais de cardápios para deixar esses momentos naturalmente mágicos ainda melhores. Vamos lá?

Para um Natal encantador: Cerveja Leopoldina Old Strong Ale + Pudim de Leite Condensado

A cerveja Leopoldina Old Strong Ale é resultado da mais fina seleção do malte, com dez meses de maturação em barricas de carvalho antes utilizadas no vinho licoroso da Casa Valduga, e segunda fermentação dentro da própria garrafa.

Seu sabor é único e equilibrado, com notas que remetem a frutas secas, nozes, mel e vinho do porto. Além disso, ela é concentrada e amarga, sendo indicada principalmente para paladares mais apurados, com experiências no mundo cervejeiro.

Este estilo combina muito bem com carnes de caça, massas condimentadas e queijos de sabor intenso, mas hoje, a nossa dica é degustar a Leopoldina Old Strong Ale com uma sobremesa clássica!

Seu final é doce e com muitas notas de caramelo, condição que harmoniza, tanto por semelhança, quanto por complementação, com o Pudim de Leite Condensado.

Para um Ano Novo fascinante: Cerveja Leopoldina Italian Grape Ale + Porco Assado

Elaborada pelo método tradicional, com segunda fermentação na própria garrafa, a cerveja Leopoldina Italian Grape Ale está ligada ao terroir do Vale dos Vinhedos, pois leva em sua composição o mosto da uva Chardonnay, dos reconhecidos vinhos da Casa Valduga.

Elegante e seca na medida, seu sabor com marcantes nuances da uva é complementado pelas notas frutadas e condimentadas, traduzindo a perfeita união dos mundos da cerveja e do vinho com maestria.

Esta cerveja combina muito bem com queijos, carnes brancas e massas com diversos molhos, e por isso, a nossa dica é harmonizá-la com um delicioso Porco Assado!

A carne de porco não é tão pesada como a de gado, mas também possui gordura, fator que harmoniza por equilíbrio com a Leopoldina Italian Grape Ale, pois sua acidez e efervescência vão ajudar na limpeza do palato. Além disso, por ser uma cerveja com características de espumante, o brinde com ela é ainda mais especial!

Agora você já sabe como aproveitar as comemorações de final de ano da melhor maneira! Aproveite e boas festas!



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!