Pai Cervejeiro: 4 dicas de presentes incríveis!


Pai Cervejeiro: 4 dicas de presentes incríveis!

1. Cerveja Leopoldina Russian Imperial Stout para o pai que ama cozinhar.

Criado originalmente na Inglaterra, o estilo caiu no gosto dos Czares Russos, pois o teor alcoólico mais elevado, além de favorecer a conservação durante o transporte, também promovia agradável sensação de calor em meio às baixas temperaturas russas.

Mesmo que o seu pai não esteja na Rússia, a Leopoldina Russian Imperial Stout é um presente e tanto! Uma cerveja marcante, passando por três meses de maturação em barricas de carvalho francês +  refermentação na própria garrafa; ganhando mais estrutura, complexidade e elegância.

Com notas frutadas e aromas de toffee, caramelo e chocolate, ela é uma cerveja densa e aveludada no paladar, uma excelente pedida na harmonização, que vai muito bem com sobremesas diversas, sobretudo aquelas elaboradas com chocolate. O caráter intenso da cerveja acompanha perfeitamente doces como brownie e petit gateau. É de dar água na boca!

 

2. Cerveja Leopoldina Old Strong Ale para o pai parceirão.

Se o seu pai adora uma boa desculpa para jogar conversa fora, e a amizade entre vocês só cresce com o tempo, então ele não vai recusar esse convite. Assim como os grandes vinhos, a Leopoldina Old Strong Ale só melhora com o tempo!

Uma cerveja de coloração âmbar escuro, cujo sabor remete a frutas secas, nozes, mel e vinho do porto. É resultado da mais fina seleção do malte, com dez meses de maturação em barricas de carvalho e uma segunda fermentação dentro da própria garrafa.

Por estar acondicionada em uma garrafa de espumante, seu sabor único e equilibrado é mantido em perfeita harmonia, preservando toda a sua originalidade. Uma desculpa perfeita para brindar essa amizade linda entre pai e filho!

 

3. Cerveja Leopoldina Belgian Tripel para o pai super protetor.

O seu pai é do tipo super protetor que não vê a hora de te dar um abraço de urso. Então, chama ele para degustar uma Leopoldina Belgian Tripel e dar aquela relaxada!

O estilo Tripel foi criado e desenvolvido inicialmente por monges na Bélgica. A nossa releitura respeita suas características originais, porém ela é elaborada com um toque de expertise enológica, atribuindo maior complexidade e uma surpreendente delicadeza no paladar.

De coloração dourada intensa, ela é uma cerveja de corpo médio e notas frutadas típicas do estilo, com delicadas nuances de frutas secas e especiarias, como sementes de coentro e cascas de laranja do céu.

Disclaimer: seu pai vai querer te ver mais vezes perto dele!

 

4. E, se o seu pai é um bom cervejeiro, por que não usar a criatividade no Dia dos Pais?

Já que sair de casa em período de pandemia não depende tanto assim de vocês, sugerimos um domingo de descontração em casa, aproveitando para explorar diferentes tipos de cerveja. Vocês podem fazer um teste cego, por exemplo, dando notas para cada tipo de cerveja e tentando identificar cada estilo.

Além de ser uma ótima oportunidade para provar cervejas que ele nunca experimentou, vocês ainda podem aproveitar bons momentos passando o dia juntos!

 

Além dessas 4 dicas principais, lembre-se também que o mundo cervejeiro é repleto de opções como livros, camisetas, growlers, entre tantas outras possibilidades.

Ficou mais fácil presentear o seu pai agora? E se você for pai, deixe seu comentário nos contando qual desses presentes você mais gostaria de receber! =)

 




Por
29/07/2020


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!