Descubra como harmonizar chocolate e cerveja nesta Páscoa.


Descubra como harmonizar chocolate e cerveja nesta Páscoa.

A Páscoa está se aproximando cada vez mais e, nesta época do ano, é quase impossível não pensar nos mais diversos sabores de chocolate que encontramos em todos os lugares. Mas, seja qual for o doce ideal para a sua Páscoa, existe uma cerveja que combina perfeitamente com ele.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você realizar harmonizações irresistíveis com chocolate e cerveja nesta data tão especial. Venha aproveitar com a gente!

 Cerveja Leopoldina Russian Imperial Stout + Chocolate ao Leite

Com diferentes camadas aromáticas, onde as notas frutadas abrem caminho para os nuances de toffee, caramelo e chocolate, a cerveja Leopoldina Russian Imperial Stout apresenta sabor doce, com residual de açúcar no final de boca, o que harmoniza por semelhança com sobremesas feitas de Chocolate ao Leite.

 Cerveja Leopoldina Porter + Chocolate Meio Amargo

Assim como na Leopoldina Russian Imperial Stout, a cerveja Leopoldina Porter apresenta uma tosta do malte intensa que traz mais corpo à cerveja, evidenciando nuances de chocolate e café. Porém, no caso deste rótulo, o dulçor presente é menor e a gordura do Chocolate Meio Amargo contrasta com o álcool mais elevado, criando uma combinação perfeita.

Além disso, os aromas encorpados e sabores adocicados se parecem, harmonizando também por semelhança.

Ainda assim, se você é um bom apreciador de cervejas, não tenha medo de utilizar a criatividade. Lembre das nossas dicas sobre harmonização e experimente se desafiar montando diferentes combinações.

Que sua Páscoa seja repleta de sabor e com Leopoldina para acompanhar!

 



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!