Curiosidades

Muitos já sabem que as cervejas são basicamente compostas por água, malte de cevada, lúpulo e levedura. Mas, você sabe qual é o papel do lúpulo? Por que ele é tão importante na elaboração da cerveja?

Nesse texto vamos falar sobre a importância do lúpulo na elaboração de uma cerveja de qualidade e te passar 5 dicas para você se tornar um expert nesse assunto. Pega a caneta e o papel, e vem com a gente!

Continuar lendo

A cerveja está enraizada na cultura e no gosto dos brasileiros. Mas e se, além do prazer, consumir essa bebida adorada se transformasse também em uma profissão?

O cargo de sommelier de cerveja é uma boa pedida para quem quer aprofundar seus conhecimentos, entender o que faz uma cerveja ser especial e até mesmo construir uma carreira de sucesso. Entenda melhor como funciona essa profisão do mundo da cerveja!

Continuar lendo

Engana-se quem pensa que os cereais maltados são todos iguais. Se você é um apaixonado pelo universo cervejeiro, sabe que o processo de fabricação da bebida exige uma série de ingredientes específicos. Tudo isso interfere nas preferências do consumidor e na forma como o estilo do rótulo é escolhido.  

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar detalhes do processo de maltagem e dos principais cereais utilizados na fabricação. Acompanhe!

Continuar lendo

Degustar uma boa cerveja está entre as coisas mais prazerosas que podemos fazer ao longo de um dia, não é mesmo? Mas você já parou para pensar no impacto que essa bebida dos deuses teve na história da humanidade e no desenvolvimento tecnológico ao longo dos anos?

O canal Discovery Channel já. O resultado dessa pesquisa é um documentário chamado “Como a cerveja salvou o mundo”. E é sobre ele que falaremos neste post.

Se você é um cervejeiro entusiasta, fique de olho nas informações que reunimos aqui. Vamos elencar diversos aspectos da história para os quais a cerveja foi fundamental.

Continuar lendo

As cervejas artesanais se destacam cada vez mais no mercado. Para saber escolher os melhores rótulos com propriedade, porém, é necessário conhecer as principais diferenças entre as bebidas industrializadas e as fabricadas artesanalmente. 

Quer saber mais sobre o assunto? Neste artigo, listamos as 4 principais diferenças entre cervejas artesanais e industrializadas. Acompanhe!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!