5 anos de Cervejaria Leopoldina!


5 anos de Cervejaria Leopoldina!

Foi através da vontade de desbravar novas ideias, usar a criatividade e, ainda assim, manter uma dádiva que ultrapassou gerações, que há 5 anos surgiu a Cervejaria Leopoldina.

Nossa história tem o seu início muito antes, ainda com a chegada dos primeiros integrantes da Famiglia Valduga, que, ao longo dos anos, foi criando um dos mais renomados legados da vitivinicultura brasileira.

Confira a seguir um pouco mais dessa grandiosa trajetória que enche o nosso coração de orgulho.

 

O legado, a paixão e o início de uma história  

No final do século XIX, vindos do norte da Itália, os primeiros imigrantes da Famiglia Valduga desembarcaram no Brasil, dando início a uma história que perdura até hoje.

Quatro gerações depois, a família começou a idealizar um grande sonho: construir a melhor vinícola do Brasil. Unindo a tradição às mais modernas técnicas para a produção de vinhos, a Casa Valduga passou a ser reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência.

 

O grande desafio

Harmonizar os mundos da cerveja e do vinho parecia um desafio impossível, mas desistir nunca foi uma opção. Após muita insistência, começamos a procurar, dentro de nossa essência, aspectos que nos tornassem a Cervejaria diferente, única, como a Famiglia Valduga sempre foi.

Buscamos pela excelência dando atenção aos mínimos detalhes, a pureza da água, os ingredientes de altíssima qualidade, os sabores, os aromas, mas como se diferenciar em um mundo tão difuso quanto o cervejeiro?

E foi a partir desta união entre um grande legado e a sede por fazer sempre mais, que conseguimos, com muita paixão, manter a tradição, mas criar algo completamente inovador.

 

É outra história!

O encontro entre a elegância do vinho e a originalidade das cervejas fez com que a Cervejaria Leopoldina nascesse e continuasse existindo com tamanha singularidade.

A elaboração das cervejas é uma arte e, por isso, somos comprometidos em levar aos apreciadores da bebida, as melhores experiências, proporcionando a oportunidade de desbravar novos territórios e novos sabores.


Atualmente, contamos com diversos exemplares de cervejas, dos mais variados estilos, incluindo as especiais, que são maturadas em barricas de carvalho que antes eram utilizadas para os vinhos da Casa Valduga, carregando em seu DNA, uma enorme expertise enológica.

 

Além disso, conquistamos muitas premiações com as mais variadas cervejas. No World Beer Awards 2020, as cervejas Leopoldina Belgian Tripel e a Leopoldina IPA ganharam ouro, sendo eleitas as melhores cervejas do Brasil em seus estilos. Em Blumenau, no Festival da Cerveja 2020, a cerveja Leopoldina Witbier e, novamente, a cerveja Leopoldina IPA também foram eleitas as melhores em suas categorias. Além disso, ressaltando toda a expertise enológica da Famiglia Valduga, a cerveja Leopoldina Italian Grape Ale foi eleita a melhor Italian Grape Ale do Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau.

É com um enorme sorriso no rosto que completamos 5 anos de uma jornada cheia de paixão, expertise, inovação e muito orgulho por cada cerveja que escreve, garrafa a garrafa, os capítulos dessa história.

 



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!