Cerveja e Pizza: uma combinação maravilhosa!


Cerveja e Pizza: uma combinação maravilhosa!

Que tal convidar alguns amigos e fazer uma rodada de pizza com cerveja? A combinação destes dois clássicos já é interessante por si só, mas quando harmonizada da forma correta, a experiência ganha sensações ainda mais saborosas.

No blog de hoje, separamos 4 rótulos que proporcionam harmonizações especiais para comemorar o mês da pizza em grande estilo.

Além disso, você já pensou em fazer a própria massa da pizza com cerveja? Isso mesmo! Confira a receita completa no final deste post e delicie-se com a gente.

 

Cerveja Leopoldina Pilsner Extra + Pizzas Clássicas

Com equilíbrio perfeito entre o malte e o lúpulo, a cerveja Leopoldina Pilsner Extra apresenta aromas de notas florais e maltadas. Leve e versátil, ela é a cerveja perfeita para harmonizar com pizzas de marguerita ou muçarela.

 

Cerveja Leopoldina IPA + Pizzas Condimentadas

A cerveja Leopoldina IPA é forte, encorpada e muito equilibrada, com sabor e amargor característicos, além de grande persistência. Devido a grande quantidade de lúpulo em sua fórmula, ela é a cerveja ideal para harmonizar com pizzas mais gordurosas e condimentadas, como as de calabresa, bacon e pepperoni.

 

Cerveja Leopoldina Weissbier + Pizzas Leves

Leve e de fácil degustação, a cerveja Leopoldina Weissbier é naturalmente harmônica. Com aroma frutado, onde banana e cravo marcam presença, ela é uma cerveja elaborada com o melhor trigo da Bavária e harmoniza muito bem com pizzas de frutos do mar.

 

Cerveja Leopoldina Porter + Pizzas Doces

A cerveja Leopoldina Porter é elaborada através da seleção de tradicionais maltes ingleses, garantindo notas de chocolate e café, em perfeita harmonia com as notas tostadas do malte. Encorpada e elegante, ela é ideal para ditar os sabores da sobremesa, harmonizando muito bem com pizzas doces, como a clássica pizza de chocolate meio amargo com morangos.

 

Faça a sua pizza!

No entanto, para quem prefere uma opção mais caseira, separamos uma receita feita a base da cerveja Leopoldina Pilsner Extra que vai encantar o seu paladar.

 

Ingredientes:

1kg de farinha italiana tipo 00

1 garrafa de cerveja Leopoldina Pilsner Extra (500ml)

10g de fermento fresco

30g de sal

1 colher de sopa de azeite

 

Modo de preparo:

Dissolva o fermento na cerveja Leopoldina Pilsner Extra em temperatura ambiente. Junte metade da farinha, mexa até ficar homogêneo e deixe descansar por 20 minutos. Depois, acrescente os demais ingredientes e sove por 10 minutos. Coloque a mistura em um saco plástico, retire o ar, feche e leve à parte mais alta da geladeira por 12 horas. Três horas antes de assar, retire da geladeira e, após voltar à temperatura ambiente, divida a massa em bolas de 300g a 350g cada e deixe fermentar por mais uma hora, cobrindo com pano levemente úmido. Abra a massa com as mãos, coloque o recheio de sua preferência e asse em forno pré-aquecido a 350ºC, por 3 a 4 minutos.

 

Voilá! Agora é só aproveitar, bom apetite!



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!