Qual é a cerveja ideal para o carnaval em casa?


Qual é a cerveja ideal para o carnaval em casa?

Enquanto muita gente pergunta, “Vai ter carnaval esse ano?”, a gente resolveu mudar o foco e perguntar para o nosso mestre cervejeiro Rodrigo Veronese: “Qual é a cerveja ideal para o carnaval?”

 

Ficou curioso(a)? Então vem que a gente te explica no blog de hoje!

 

É inevitável a associação entre carnaval e cerveja, até porque estamos falando de um dos períodos mais quentes do ano no Brasil. Por isso, as bebidas mais leves normalmente ganham preferência. É com essa ideia em mente que sugerimos 3 rótulos altamente refrescantes que combinam perfeitamente com o carnaval em casa, sem aglomerações, mas com muito sabor. Vem com a gente!

 

Opção 1. Leopoldina Session Pale Ale

 

Elaborada com maltes especiais e lúpulo europeu, a Leopoldina Session Pale Ale é clara, não filtrada, com colarinho duradouro e textura cremosa. Os aromas frutados com ligeiras nuances florais e cítricas tornam a Session altamente refrescante. Com seu teor alcoólico de 4%, ela é uma artesanal leve, perfeita para o calor do carnaval.

 

Opção 2. Leopoldina Witbier

 

O estilo tradicional da Bélgica, descendente direto das cervejas medievais, antigamente era armazenado com temperos. A Leopoldina Witbier é elaborada essencialmente com trigo e possui a singularidade do limão siciliano e do coentro. No paladar, é altamente aromática, apresentando toques adocicados e cítricos, criando uma harmonia inesquecível, que vai fazer seu carnaval em casa ainda mais saboroso!

 

Opção 3. Leopoldina Bohemian Pilsner

 

Elaborada com lúpulo do tipo Saaz, da região de Pilsner, na República Tcheca, a Leopoldina Bohemian Pilsner é altamente versátil. Apresenta aromas maltados e levemente florais. De considerável refrescância, ela ganha intensidade e sabor pela presença do lúpulo Saaz. Com grau alcoólico de 5%, ela possui maior persistência, harmonizando brilhantemente com embutidos e canapés diversos.

 

É claro que suas preferências pessoais devem ser levadas em conta na hora da escolha, afinal de contas, a cerveja ideal é SUA. Mas como você deve ter notado, no que diz respeito ao carnaval, a palavra-chave é refrescância! Lembre-se também de alternar um copo da sua cerveja artesanal preferida com um copo de água para ajudar a manter seu corpo sempre hidratado.

 

Aproveite para fazer novas experimentações e curtir um carnaval diferente em casa!

E você, o que achou dessa seleção? Qual é a cerveja que não pode faltar no seu carnaval?

 




Por
12/02/2021


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!