Aprenda a combinar Cerveja com Frutos do Mar.


Aprenda a combinar Cerveja com Frutos do Mar.

Os dias mais quentes chegaram e, com eles, a oportunidade de aproveitar os sabores da gastronomia litorânea. Por isso, no blog de hoje, vamos te ensinar a melhor forma de harmonizar as cervejas Leopoldina com deliciosos frutos do mar. Acompanhe!

Para estas combinações não existem segredos, mas é necessário ter em mente que as cervejas mais leves harmonizam com os sabores mais suaves, enquanto as mais intensas funcionam melhor com sabores mais fortes e marcantes.

 Cerveja Leopoldina Witbier com Ceviche

Com toque adocicado e cítrico, a Leopoldina Witbier é uma cerveja agradável e cria uma ótima combinação com Ceviche, um prato que contém peixe e suco de limão. Eles harmonizam muito bem por peso, pois são duas opções leves, mas também por semelhança, devido à presença do limão em suas composições.

Cerveja Leopoldina Weissbier com Bolinho de Bacalhau

 A cerveja Leopoldina Weissbier apresenta acidez predominante e carbonatação alta em virtude do malte de trigo, fator que auxilia na limpeza das papilas gustativas e combina perfeitamente com comidas mais gordurosas. Por isso, experimente degustá-la com deliciosos Bolinhos de Bacalhau, que harmonizam por semelhança, pois se equivalem em peso, e pelo contraste da carbonatação e da acidez com a gordura do prato.

Cerveja Leopoldina Session IPA com Salmão ao Molho de Maracujá

A Leopoldina Session IPA é uma cerveja mais estruturada, com marcantes aromas frutados. O Salmão com Molho de Maracujá também é um prato mais intenso e, por isso, combina muito bem com a cerveja. Além da harmonização por peso, eles funcionam pela semelhança entre os aromas da cerveja e do molho e pelo contraste do amargor do lúpulo que ajuda a limpar o palato.

Agora que você já sabe como combinar as cervejas Leopoldina com frutos do mar, é só escolher a sua combinação preferida e aproveitar!



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!